Pular para o conteúdo principal

Uma Bomba Poderosa de Amor



Então chegamos ao numero 6, o numero do Amor.  Sentimento de tão nobre valor, de uma grandeza que não sabemos mensurar. Temos realmente várias tendências do amor. Mas acho que, o amor na forma grandiosa, sem cobranças, sem preocupações, sem ciúmes, desinteressado, esse é muito difícil ser alcançado. Ainda se faz muita confusão, mistura de sentimentos.
Amor de mãe e pai, muitas vezes exagerado, não respeita a individualidade, não mede palavras, nem atos. Tudo em nome do amor. As vezes sufoca, machuca, vai além das possibilidades.
E tem o amor que libera demais, que deixa a vontade, se comparado aos padrões normais, parece até que não ama.
Um sentimento tão lindo, que nos faz seres importantes, quando percebemos a nossa capacidade de cultivar e transmitir, seja amor dos pais para o filho, seja de filho para os pais, irmão para irmão, entre amigos, animais, plantas, em fim quantas coisas podemos amar. As várias faces do amor.
A energia do amor, é maravilhosa, emociona, contagia, estimula. Nos prende e nos solta. Nos dá poder, fragilidade, alegria, paz.
Diz a lenda que o Cupido Eros, que era o filho de Afrodite/Vênus com Ares, se apaixonou por Psiquê, uma bela e graciosa jovem, e por causa do ciúme de sua mãe Afrodite, esta pediu que Cupido flechasse o coração da jovem para que ela se apaixonasse por um homem feio igual ao um monstro. Acontece que ele flechou o próprio coração e se enamoraram. Essa história envolve vários sentimentos, assim como a mentira; inveja; ciúme e falta de confiança, e o amor no meio disso tudo. Porém foram esses acontecimentos que deu ao Cupido essa importante missão de “flechar” os corações, e depositar o mais belo de todos os sentimentos.
Texto atribuído a Albert Einsein
CARTA DE EINSTEIN À SUA FILHA LIESERL
"O AMOR
Quando propus a teoria da relatividade, muito poucos me entenderam e o que vou agora revelar a você, para que transmita à humanidade, também chocará o mundo, com sua incompreensão e preconceitos.
Peço ainda que aguarde todo o tempo necessário — anos, décadas, até que a sociedade tenha avançado o suficiente para aceitar o que explicarei em seguida para você.
Há uma força extremamente poderosa para a qual a ciência até agora não encontrou uma explicação formal. É uma força que inclui e governa todas as outras, existindo por trás de qualquer fenômeno que opere no universo e que ainda não foi identificada por nós.
Esta força universal é o AMOR.
Quando os cientistas estavam procurando uma teoria unificada do Universo esqueceram a mais invisível e poderosa de todas as forças.
O Amor é Luz, dado que ilumina aquele que dá e o que recebe.
O Amor é gravidade, porque faz com que as pessoas se sintam atraídas umas pelas outras.
O Amor é potência, pois multiplica (potencia) o melhor que temos, permitindo assim que a humanidade não se extinga em seu egoísmo cego.
O Amor revela e desvela.
Por amor, vivemos e morremos.
O Amor é Deus e Deus é Amor.
Esta força tudo explica e dá SENTIDO à vida. Esta é a variável que temos ignorado por muito tempo, talvez porque o amor provoca medo, sendo o único poder no universo que o homem ainda não aprendeu a dirigir a seu favor.
Para dar visibilidade ao amor, eu fiz uma substituição simples na minha equação mais famosa. Se em vez de E = mc², aceitarmos que a energia para curar o mundo pode ser obtido através do amor multiplicado pela velocidade da luz ao quadrado (energia de cura = amor x velocidade da luz ²), chegaremos à conclusão de que o amor é a força mais poderosa que existe, porque não tem limites.
Após o fracasso da humanidade no uso e controle das outras forças do universo, que se voltaram contra nós, é urgente que nos alimentemos de outro tipo de energia. Se queremos que a nossa espécie sobreviva, se quisermos encontrar sentido na vida, se queremos salvar o mundo e todos os seres sensíveis que nele habitam, o amor é a única e a resposta última.
Talvez ainda não estejamos preparados para fabricar uma bomba de amor, uma criação suficientemente poderosa para destruir todo o ódio, egoísmo e ganância que assolam o planeta. No entanto, cada indivíduo carrega dentro de si um pequeno, mas poderoso gerador de amor, cuja energia aguarda para ser libertada.
Quando aprendemos a dar e receber esta energia universal, Lieserl querida, provaremos que o amor tudo vence, tudo transcende e tudo pode, porque o amor é a quintessência da vida.
Lamento profundamente não ter sido capaz de expressar mais cedo o que vai dentro do meu coração, que toda a minha vida tem batido silenciosamente por você. Talvez seja tarde demais para pedir desculpa, mas como o tempo é relativo, preciso dizer que te amo e que a graças a você, obtive a última resposta.
Seu pai,
Albert Einstein
No final dos anos 80, Lieserl, a filha do célebre gênio, doou 1.400 cartas escritas por Einstein para a Universidade Hebrea, com o pedido de não torná-las públicas até que duas décadas se passassem da morte de seu pai. Esta foi uma delas, para Lieserl Einstein.

Texto enviado por Rosane Luzia Pinheiro
Aluna do Curso de Numerologia e Autoconhecimento.

Comentários

Postagens mais Visitadas

As esquisitices de quem nasce num dia 7

Esta é uma paisagem que cativa e penetra na alma dos que cultivam os talentos do nº 7. A neblina induz ao mistério e a floresta convida para uma incursão ao desconhecido. Introspectivo e silencioso, ele é o caminhante peregrino, que segue sozinho, lentamente, sem se dar conta de onde veio e para onde vai.
A beleza para ele não está na forma com que se defronta, mas com a essência que se mantém fora da sua visão física, e nem por isso distante do campo visual da sua alma.

Ele julga a todos por um padrão rígido e muito elevado, do qual poucos escapam ilesos, condenados pelos mais simples e ingênuos deslizes. E, quase sempre, é ele mesmo o primeiro a sofrer com esse rigor, não se perdoando por suas falhas e desvios, que não são desculpáveis, segundo suas auto-críticas.Calada e pensativa, a moça que nasce num dia 7 fica meditando e projetando seus pensamentos no céu, imaginando o que existe além do horizonte.
Ela e todos que comemoram o aniversário nesse dia precisam encontrar respostas para…

Alma 14/5 - Uma Alma Cigana

As almas que trazem consigo o karma 14 são as chamadas almas ciganas, e não conseguem esconder a sua atração pelos ritos ciganos, simbolizados por festas em volta de fogueiras e por uma necessidade muito grande de liberdade.
As almas ciganas sentem enorme atração por aventuras e paixões, ainda que quase sempre estejam vivendo experiências que inibem essas expansões típicas dos ciganos. Algumas delas trazem no rosto, nas orelhas ou em torno do pescoço, os sinais físicos de suas origens. Elas não conseguem esconder a atração que sentem pelas roupas coloridas, pelos brincos, colares e pulseiras, que estão sempre adornando as suas figuras sedutoras e cativantes. 
Os ciganos são povos conhecedores dos mistérios sagrados e depositários de verdades ocultas, que tiveram de ficar protegidas do conhecimento profano, durante muitos séculos. Alegres, festivas e sedutoras, as almas 14/5 adquiriram seus karmas, em suas vidas passadas, por seus hábitos impulsivos de perseguir os prazeres e as pai…

ILUSÃO OU MISSÃO

A humanidade adoece, da esperança de cura, carece. A ilusão desvia a atenção da saúde para a doença, do bem para o mal. A consulta ao médico pressupõe a cura, vacinas e remédios agravam a doença. Na religião, surge a solução, até a dolorosa decepção. A busca exterior se estende por anos, à procura da vida perfeita. Farsas e trapaças, frustrações e desilusões. A medicina, a política, a notícia, a religião, o casamento, a profissão, uma procissão de mentiras. Eu quero a verdade, mas não sei onde encontrá-la. Pago caro, empobreço e não a encontro.
A sugestão de amigos me fala de milagres, livros de autoajuda que curam e revelam segredos. Desfolho capítulos, tropeço em promessas, e não me transporto para as lições e os exemplos. Tudo que revela a cura, só agrava a doença. Não me identifico, nem com as doenças e nem com as terapias. Todos falam de fatos e relatos, que nada representam para as minhas experiências pessoais. Os desafios não são os mesmos, os desvios não são os meus. Concluo que a respost…

Conflitos entre o Numero 1 e 2 explicam os Humores Masculinos

Meus queridos leitores homens, eu vos dedico um pouco do meu tempo, mantendo-me vigilante e com um olhar atento em meu feeling e com o outro cuidando dos meus humores.
Prometo-vos, leitores homens, ajudar-vos a entender melhor os vossos arroubos de mau humor que são enigmas indecifráveis para quase todas as mulheres, e razões de sérias brigas entre marido e mulher.
Acredito que muitos já ouviram falar de anima e animus, termos utilizados por Jung para definir o aspecto feminino existente no homem e o aspecto masculino presente na mulher. Creio mesmo que já devam ter ouvido falar que esses aspectos estão muito ligados aos sentimentos da filha mulher com o pai e do filho homem com a mãe. Mas, a realidade, segundo Jung, vai muito além desses apegos e chamegos de adolescência.
Comecemos tentando entender essa presença feminina no homem e masculina na mulher. Deixem-me, logo de pronto, tranqüilizar-vos, conservadores e liberais leitores, afirmando que não entrarei nessa discussão que vem send…

Segundo Encontro Luz Vida Luz - São Lourenço

De 7 a 10 de Setembro será realizado um importante encontro de pessoas preocupadas com o despertar de suas consciências e com um especial olhar para a Humanidade, neste local que é considerado um celeiro de Espiritualidade em nosso Estado.  Se você procura luz, transformação e evolução este evento é para você. 




Numerologia, a Divina Magia

A humanidade vive atrás de milagres. A criatura humana não busca o poder de ser capaz de construir, ela mesma, o seu milagre. É mais cômodo e bem menos trabalhoso, evocar o Poder Divino, e aguardar que o milagre aconteça.
Mas o que é Numerologia da Alma?
A Numerologia da Alma é a magia divina ao alcance da humanidade. Diziam os antigos alquimistas que, a magia é a ponte entre o visível e o invisível. Se esta for a definição exata para a Magia, então, não tenham dúvida que a Numerologia da Alma é essa ponte misteriosa.
Quando Pitágoras, sentado e admirando o céu, teve a visão perfeita da mensagem dos números, não teve dúvida, levantou-se e pôs-se a trabalhar. O verdadeiro Mestre nunca espera um milagre, ele se põe a criar o caminho mais curto para que se dê o milagre.
A humanidade tem ao seu dispor essa ferramenta sagrada, chamada Numerologia, que revela verdades ocultas e descobre às vistas de todos, o conhecimento de tudo que existe em nosso mundo físico. Nós não precisamos dos dons …

Livro Numerologia da Alma

Livro Numerologia da Alma – Conhece-te a Ti mesmo
Livro  NUMEROLOGIA DA ALMA – Conhece-te a ti mesmo do Mestre Gilberto Gonçalves.Este livro penetra na sabedoria dos números e ajuda a desvendar os  mistérios da natureza humana.A Numerologia da Alma é uma metodologia desenvolvida pelo próprio autor a partir da Numerologia Pitagórica, que analisa, sob uma visão psico-espiritual, a relação de letras e números com o destino de cada pessoa. O estudo da Numerologia da Alma promove a expansão do nível de consciência a todos aqueles que são capazes de entender a linguagem dos números. O Livro proporciona, de modo simples e espontâneo, a oportunidade para que o leitor identifique as causas de problemas cotidianos comuns á maioria das pessoas, tais como depressão, frustrações, medos, angústias, falta de prosperidade, estresse, entre outros, e aprenda a superar seus efeitos.Esta obra contempla um método eficaz de ensinamentos práticos para o que o leitor possa encontrar respostas aos intermináv…

Para que serve a numerologia?

O Estudo da Numerologia tem como único objetivo o autoconhecimento. Ela não serve para mudar as coisas, não serve para mudarmos os nomes, escolhermos um apartamento, não serve para atender nossos interesses pessoais e materiais. A Numerologia é a linguagem do Universo, a linguagem da Alma e do inconsciente. Podemos ouvir o Universo mas não podemos alterar seus desígnios. A única coisa que podemos modificar é a nós mesmos. Mas curiosamente quando nos transformamos o mundo e o Universo ao nosso redor se modificam. Um mapa numerológico mostra nossas forças, fraquezas, lições não aprendidas, nossos erros e acertos, nossos desejos mais profundos e nossos medos, e fundamentalmente, toda a estrutura do Plano de nossa vida. Os desafios estão lá, latentes na alma. Eles representam fraquezas a serem enfrentadas, como se fossem lodo depositado no fundo de um lago. Se alguém cutucar eles vem a tona. O problema  é que neste ciclo onde os desafios estão, a vida vai cutucar você o tempo todo e as f…